O que é compromisso, pra você? Namoro, casamento, noivado, reunião da empresa, jantar de família? Sim, correto. Mas, também, é muito mais do que isso.
Compromisso é buscar a verdade das coisas, buscar o oculto, o auto-conhecimento, o que ninguém te mostra, o que ninguém te fala, o que não se sabe.
Compromisso é saber encarar os fatos da maneira que eles são, saber diferenciar o certo do errado.
Compromisso é não se conformar com os equívocos (nem os seus, nem os alheios) e melhorar sempre.
Compromisso é conseguir levar a vida colocando o dever como prioridade, deixando a diversão pra depois.
Compromisso é evoluir constantemente como gente, como espírito, e não como um pokémon.
Compromisso é levar a vida à sério, e não como uma eterna festa que só acaba quando chega a morte pois, acreditando você ou não, "morte" é uma palavra um tanto equivocada, ao passo que "transformação" é a palavra correta. A morte só existe na mente das pessoas de pouca fé.
Compromisso é zelar pelo cumprimento do que é correto, não importando o quê ou quem seja o seu obstáculo.
Compromisso é saber levar para a frente as suas escolhas, mesmo que desentendimentos ou certos infortúnios sejam colocados no caminho.
Compromisso é ter a capacidade de sacrificar aquilo que é supérfluo em prol do conhecimento.
Compromisso é se fortalecer e fortalecer a quem merece.
Compromisso é não se abalar diante dos fatos, prosseguir não importando o quê.
Compromisso é ajudar aos outros quando estes lhe pedem, sem torná-los parasitas.
Compromisso é saber agir como bom filho e como bom pai ou mãe com todas as pessoas. Um bom pai é justo e pune seu filho que faz coisas erradas, e um bom filho aceita o castigo, aprende, e um dia se torna também um bom pai.
Compromisso é saber se colocar no lugar do próximo nas situações da vida.
Compromisso é conseguir ser bom sem ser um otário. Otários se doam demais e não são respeitados nem admirados, portanto não são aptos a conferir aprendizado sobre as coisas da vida aos outros, visto que poucos vão querer seguir o mesmo caminho de um derrotado. E "respeito" e "admiração" são sentimentos que apenas os fortes podem produzir.
Quando falo em COMPROMISSO,... falo do verdadeiro, ignorado e distorcido SENTIDO DA VIDA.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
O Compromisso
Marcadores:
Reflexões e Doidêras Internas (xD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo e discordo, como sempre.
ResponderExcluirCompromisso pra mim sempre vai estar relacionado com alguma coisa ou alguém, sendo de opção da pessoa com o que se relaciona.
Gostei muito de tudo que você escreveu, essa sua idéia de compromisso com os OUTROS, compromisso CONSIGO MESMO, compromisso com as ESCOLHAS.
Mas sinceramente, nenhuma palavra pra mim abrange tanta coisa.
Isso tudo que você escreveu, porra, concordo completamente. São ensinamentos que qualquer cavaleiro do zodíaco que se preze segue, mas nós somos apenas humanos e eu acho que isso tudo às vezes cobra um pouco demais da gente.
Não sei, mas parece que seus textos não abrem muita margem àqueles que erram ou seguem outros pensamentos além dos seus (que seria considerado errar).
Compromisso é muita coisa, mas tudo isso aí em cima eu considero muito mais coisa que vai além do compromisso.
Discordas? '-'
discordo. do ponto de vista espiritual, temos por fato que todas as pessoas têm, por compromisso com a humanidade e consigo mesma, de fazer acontecer a evolução consciencial. se a evolução não fosse um dever, o carma não existiria, e a reencarnação talvez não tivesse de acontecer. todos têm um papel na sociedade, ou seja, um dever. esse dever é aceito antes da encarnação acontecer, ou seja, se torna um compromisso. isso, claro, do ponto de vista espiritual, a real por trás das coisas.
ResponderExcluirsim, mas ai entra uma questao de crença: a reencarnação, o carma e afins podem até existir, mas eu posso nao acreditar neles. Eu deixo de ter compromisso?
ResponderExcluirSe eu nao acreditar no ponto de vista espiritual, mas ainda assim cumprir meu papel com a sociedade, estou ajudando na evolução consciencial?
E o papel da sociedade, pelo menos atualmente, é estipulado por ela mesma. Se a sociedade é tao alienada, como saber se o meu papel é alienado ou não?
cara, as suas experiências formam suas crenças, valores e personalidade. se elas não te fazem crer no ponto de vista espiritual, e vc não se interessa pelo assunto, é realmente uma pena. é claro que vc não deixa de ter seus compromissos, mas de qlqr maneira, eu exponho algo que sei que são baseados em fatos, e há tantas provas por aí que eu não preciso citar nenhuma. é só procurar. e, no final das contas, como até li uma vez, você não vai promover a menor mudança no universo só pelo fato de vc acreditar ou não, é apenas algo para enriquecer sua maneira de ver as coisas. já o fato da alienação geral, eu diria que vem mais da falta de informações do que de cada indivíduo em si, pois uma pessoa pode muito bem descobrir mtas coisas por conta própria, fazendo estudos aprofundados nas fontes certas, e tentar abrir os olhos das pessoas à sua volta, mas qnto à alienação generalizada, não há atualmente mto oq se fazer, pois a mídia se encarrega bonito de estragar a mente das pessoas, tornando-as egocêntricas e céticas. é oq eu sempre digo, as pessoas não nascem com o principal objetivo de estudar, trabalhar, se casar, ter filhos e morar numa cobertura no recreio. essas são apenas coisas essenciais à sobrevivência, reprodução e conveniência humana, como mundo físico.
ResponderExcluirpor que é uma pena? pra mim é uma pena você se interessar por isso. Acho tudo balela, e aí?
ResponderExcluirSou mais fraco ou pior q você por essa divergência?
E SIM, você precisa citar fatos! Claro que precisa! Como eu vou procurar provas de uma coisa que não acho que existe? Fala sério, ilumine-me!
E claro que uma pessoa pode fazer estudos aprofundados em fontes certas, mas quais seriam essas fontes?
As revistas sao tendenciosas, a internet é mentirosa. O que fazer?
E sobre abrir os olhos das pessoas a sua volta, tente abrir o meu. Que tal?
Expõe os fatos que ancoram seus pontos de vista.
E você acabou de concordar com o que eu disse da mídia, o único meio de transmitir informações em massa. Como abrir os olhos das pessoas assim?