quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aquecimento Global, 2012, Queda de Meteoros, Vinda de ETs, Destruição por Bombas Nucleares... em algum desses você tem que acreditar...

As pessoas ficam se questionando a respeito do fim dos mundo, fim dos tempos, apocalipse, julgamento final, ou seja lá o que for... e, ao mesmo tempo, se preocupam mais com o jogo do flamengo, a queda do dólar, jogos de computadores, estilo de roupa, a marca do tênis que o outro usa, essas coisas. Nada de errado em ter gostos e exercê-los, mas o fato é que, por mais cética que a pessoa seja, ela sabe que, mais dia, menos dia, algo vai acontecer com a humanidade... e não exatamente seria algo de bom. O que se vê todos os dias na televisão são notícias sobre homicídios, homens-bomba, ônibus incendiados, tráfico de drogas, essas coisas... e a sociedade parece se cegar diante da situação alarmante que nos encontramos.

Agora imaginem a seguinte situação: você está no trabalho, e tem uma tarefa super-árdua que alguém tem que fazer, mas que você não ganharia a mais por isso. Imagine, agora, que o seu expediente está quase acabando, e que haverá outro no seu lugar quando você for pra casa, e que ele poderá fazer a tal tarefa em seu lugar, sem você se preocupar em descontos no salário. As pessoas começam a te culpar por você não ter feito nada a respeito, mas você diz, até a última hora, antes de sair, que vai fazer, mas não faz, no final das contas. Agora vejam a nossa situação: o povo culpa, de braços cruzados, o atual governo, que é formado, geralmente, por pessoas bem adultas, que se preocupam muito mais em ganhar dinheiro e assegurar a estabilidade familiar e pessoal do que realmente fazer alguma coisa a respeito do mundo. Eles sabem que, um dia, vão acabar saindo do poder e vão passar a batata-quente para outras mãos. E acham, também, que, mesmo que acabe o mundo, eles já terão morrido quando isso acontecer. Ou seja, é muito mais fácil enrolar e ganhar o dinheiro, depois ir embora, do que botar a cara a tapa e fazer algo de útil. Dá pra ficar culpando essas pessoas e não fazer nada, como cidadão?! Não, não dá. Mas é o que as pessoas fazem. Ao invés de mutilar um ao outro, num sistema circular interminável, as pessoas deveriam enxergar, uns nos outros, como parte de uma base de sustentação do todo.
Quando falamos do amor, não é para parecer romântico, bonitinho, ou sei lá o quê. Falamos do mais forte sentimento que o ser humano é capaz de expressar. Com amor, o impossível se torna possível. Com amor, todas as fronteiras são desfeitas. Falo "desfeitas" porque os próprios seres humanos a colocaram ali. O egoísmo, a arrogância, o egocentrismo só nos levam ao desgaste emocional, à infelicidade, à tristeza, à solidão. E, se nos sentimos assim, é difícil ter amor no coração. Tudo o que Deus prega tem um fundamento. E, diga-se de passagem, não podemos esquecer que Deus é o Pai da psicologia.
Antes que pensem algo a respeito, nem sequer evangélico eu sou. Apenas busco a verdade de tudo. Se você se conforma com uma meia-verdade que a mídia ou a igreja(outra forma de mídia, caso não tenha pensado a respeito) te dão, você é um imbecil¹. Sem ofensas, é claro. É melhor falar do que pegar o dinheiro e se mandar. E isso, meu amigo, eu não faço.

obs.:
¹ imbecil
adj. 2 gén.
Fraco de corpo e de espírito; parvo; que manifesta imbecilidade.

5 comentários:

  1. Isso eeh qe eu chamo de sinceridade;
    gostei de ver ^^

    ResponderExcluir
  2. Bem,sou mais as divindades >D
    Por mim os humanos tomavam bala ¬¬
    E quando eu dominar todas as tretas das outras divindade vai ser pa pum XD
    Amor,humanos nem sao dignos dele,amor eh o que eu sinto pelos meus animais ou, que eles sentem por mim <3
    XD EUAHEUAHEAUHEAUHU

    ResponderExcluir
  3. A sua perocupação com o 'fim do mundo' até me surpreende um pouco, apesar de várias noites de ladainhas sobre 'essas ladainhas'!!!
    Continuo afirmando o q eu sempre disse: O mundo não vai acabar!!!Qm acaba somos nós! A Terra, vai estar aki, como está ha tantos anos...a água pode ser restrita, podemos pagar pelo ar q respiramos,mas não vamos ficar sem nosso chão!! (Claro q eu acabei de me esquecer do Haiti - xD ZoaZoa)
    Agora, com base no que vc disse sobre o amor, minha vontade foi de usar uma UZI em vc, seu careca de meia tigelinhaa (mas q eu amo loucamente)... O ser humano HJ, não tem mais a capacidade de expressar o verdadeiro amor... o homem transformou o amor em algo banal... comer sorvete e bater punheta,HJ, é mais importante q amar...
    Vc não concorda??
    Não é pq um ou outro tem esse poder, esse dom de amar o próximo, que toda a raça humana deve ser parabenizada por esse feito!!
    Mas não posso deixar de concordar q não podemos ficar parados...
    Atitudes no mundo atual são muito bem vindas...
    "É melhor falar do que pegar o dinheiro e se mandar. E isso, meu amigo, eu não faço." - Tô contigo e não largo...

    Parabéns pelo blog...
    Visita,segue e comenta no meu, se não uso meu golpe do macaco em vc!!!
    Saudades amigo!!!
    BeijÕes!!!!

    ResponderExcluir
  4. É isso aê fogo neleeeees, gosteiiii, ameiiii, Falou tudo ( ou melhor Escreveu)

    ResponderExcluir