sábado, 27 de fevereiro de 2010

Eu me demito.

Lapa. 27-02-10


Grande expectativa de diversão.
Porém, mal chegamos lá e já nos deparamos com um roubo.
Uma mulher de vermelho correndo atrás de um pivete que roubou seu celular.
Na mesma hora, eu e mais algumas pessoas corremos atras dele, até q ele parou e deixou o celular no chão.
Encurralei ele, pensando 2 vezes se batia nele ou não, por ele ser muito pequeno. Ele me olhava com extremo medo, trêmulo, os olhos lacrimejando, implorando para não apanhar.
Só foi o tempo do guarda municipal chegar e levar ele pelo braço.
Enfim, mais uma missão cumprida. O problema é que os grandões que estavam com ele pelos arredores não gostaram, e ficaram me rondando.

Morgação. [...]

Repentinamente, uma mulher de vermelho... peraí! É a mesma mulher sendo roubada?!
A mulher corre atrás de um outro pivete que roubou seu celular, de novo. Quando estava correndo, tropeçou numa escadaria.
Quando foi tentar se segurar numa pessoa que estava atrás, na esperança de ter alguma ajuda, ela não contava que era OUTRO pivete que, ao invés de ajudá-la, puxou a bolsa dela e saiu correndo, fazendo com que ela caísse mais um degrau.
Foi nessa hora que eu perdi a calma e comecei a correr, de novo. Dessa vez foi bem mais gente atrás, mas o desgraçado era muito esguio, e passou facilmente entre os carros e conseguiu se misturar à multidão.
Tá certo. Skin 1x1 Pivetes.

Depois, um grupo de PMs e guardas municipais vieram, e como se não bastasse, revistaram as pessoas erradas e ainda por cima um dos PMs começou a discutir com uma mulher qualquer, do nada.
Isso é um absurdo. Os pivetes são mais espertos do que a polícia. Inaceitável.

Esse foi o dia que eu vi, definitivamente, a Lapa desmoronar na minha frente. E eu não pude fazer nada quanto a isso.
Leia mais...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O cúmulo...


Estava eu, ontem, com dois amigos meus, no supermercado, pra comprar um vinho. Chegando aos caixas, nos demos conta de que as filas estavam imensas, e que não valia a pena enfrentá-las por causa de um vinho, apenas. Aí tive a idéia de pedir pra alguém passar pela gente a nossa compra. Pedi, primeiramente, a um senhor que estava já passando suas compras. Aí ele disse que não ia passar porque já estava passando compra de outra pessoa. Tá bom, não justifica, mas respeitei. Aí pedi pra 2 mulheres que estavam atrás dele, sendo que uma parecia ser a patroa da outra, e estava com um bebê no colo. "Oi, com licença! Estou com esse vinho aqui, mas não vale a pena enfrentar essa fila só por causa dele. Será que não teria como você passar junto com as suas compras, por favor?" Pra quê. Uma começou a me olhar, não sabia se fazia ou não o que eu estava pedindo. Olhou pra patroa dela, que estava com o bebê, procurando em seu olhar uma resposta de aprovação ou reprovação. Só sei que ambas começaram a tremer, invadidas por um medo completamente sem fundamento. Ah, claro, como se houvesse alguma treta em passar a minha compra. A patroa, enfim, disse "Não, não dá não". Olhei, com uma mistura de respeito, nojo e pena, e respondi "então tá certo, muito obrigado", e saí andando, deixando o vinho para trás.

Na boa, eu me pergunto qual será o destino daquela criança que estava no colo daquela mulher tão imbecil, tão pobre de espírito, tão pobre-coitada de mentalidade. Não pelo simples ato de não querer passar o vinho por mim, mas por terem ficado com MEDO de mim e meus amigos. Isso é tão patético quanto um animal que tem medo de um rolo de papel higiênico. É, claro... eu ia dar uma banda nelas e sair correndo quando o vinho tivesse sido pago... ¬¬
Leia mais...

::Questão de Vestibular::


Vamos lá. Questão de vestibular objetiva elaborada por P. Juncken & Johnny Maciel:

1-Leia atentamente a frase abaixo: (valor: 3,0 pts.)
"O viciado estava subindo o morro, quando, de repente, 'crack'!

Sobre o termo destacado, o autor quis dizer que:

a)Repentinamente, o viciado virou um grande jogador de futebol
b)Repentinamente, o viciado comprou uma droga
c)Repentinamente, o viciado falsificou um jogo de computador
d)repentinamente, algo quebrou
e)n.d.a.

Não poderá haver rasuras
Leia mais...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bom uso da Língua Portuguesa



Preste atenção nas frases a seguir e, após ler cada uma, pense a respeito dela:


Um cara matou o outro porque não lhe deu o dinheiro que devia.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

_Por quê você acha que ele é gay?!
_Porque ele pinta as unhas e usa brinco.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

_Aquele cara é estranho, anormal, ridículo.
_Por quê?!
_Porque ele usa piercings e se veste de preto.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




Agora, repare só:

Dinheiro: pedaço de papel com números e desenhinhos estampados.
Pintar as unhas: ato de utilizar esmalte na unha a fim de que esta adquira uma cor diferente. Prática para fins individuais.
Usar brinco: ato de pendurar um apetrecho num furo na própria orelha. Uso individual.
Usar piercing: ato de furar, mutilar o próprio corpo de acordo com a própria vontade para enfiar um pedaço de qualquer coisa. Uso individual.
Se vestir de preto: ato de usar roupas de tonalidade preta, considerado como cor neutra, ou, no meio artístico, ausência de luz.
gay: pessoa que tem preferência sexual por pessoas do mesmo sexo, chegando a ter relações sexuais com os mesmos.
estranho: o que é diferente do comum. Único, original, criativo, geralmente.
anormal: coisa que a maioria não consegue ter a capacidade de fazer, geralmente por motivos de vergonha.
ridículo: coisas que não agradam, incomodam ao próximo, que inflige danos ao convívio social, como, por exemplo, matar outra pessoa por dinheiro.



Reformulação das frases:


Um cara matou o outro porque não lhe deu o pedaço de papel com números e desenhinhos estampados que devia. (figurinha??)


_Por quê você acha que ele tem atração e mantém relações sexuais com pessoas do mesmo sexo?!
_Porque ele utiliza esmalte na unha a fim de que esta adquira uma cor diferente e pendura um apetrecho na própria orelha.


_Aquele cara é diferente do comum, único, original, criativo, faz coisas que a maioria das pessoas(como eu, por exemplo) não têm a capacidade de fazer, não agrada, incomoda ao próximo e inflige danos ao convívio social.
_Por quê?!
_Porque ele fura, ou mutila o próprio corpo, num ato altamente individual, para usar um apetrecho qualquer e usa roupas de tonalidade escura.



E então, o que acha de preconceitos e atitudes imbecis, como essas?? Fazem algum sentido, afinal?? Não pra mim. (xD
Leia mais...